2 de dez. de 2009

As Esquecidas

Quem conhece melhor a Augusta do que as pessoas que ficam por lá todos os dias? Elas conhecem melhor as histórias dessa rua do que um livro de história. Porem essas histórias ficam apenas na memoria delas, porque elas não têm para quem contar. Por que não conhecer-las melhor?




Ana Lucia, na Augusta há "muito tempo". Rua Augusta esquina com a Rua Caio Prado.
"Eu fico aqui. Esperando meus filhos. Eles vendem adesivo."


- Sem nome-, não há referencia a respeito da idade. Rua Augusta, altura 800.
"É isso!! Issooooo!!! É, é isso!!"



Washington, não quiz revelar a idade. Rua Augusta, altura 1001.
"
Não sou morador de rua, sou um trabalhador. Tenho diploma de curso técnico em administração, tá na gaveta. Pra que? Não tem trabalho mesmo!"


 
Ayrton, nas ruas de São Paulo faz 12 anos. Rua Augusta, altura 1100.
"Desculpa,
não conseguir falar. Bebi, agora, bebi um poquinho. Tenho uma cerveja pra te dar, mas ela está quente!"





Dona Antônia, 17 anos de Augusta. Rua Augusta entre Alameda Itú e Alameda Jaú.
"Teve dias que se eu fiz R$ 20.00 ou R$ 30.00 foi muito. Como pagar a faculdade da minha filhota?"


Gracileine, 14 anos, Rua Augusta esquina com Alameda Lorena.
"Tenho 14 anos, tô na Augusta desde pequena. Agora tô aqui cuidando da minha sobrinha de 3 anos."
 

Manuel (conhecido como Mané), 32 anos de Augusta. Em frente à Galeria Ouro Fino.
"Faz 32 anos que estou aqui, no mesmo local. Já vi de tudo nessa esquina!"


Marcos com Faísca e Fumaça, 15 anos de Augusta. Rua Augusta esquina com a Oscar Freire.
"Fiquei três meses preso, e não sabia porque."

12 comentários:

  1. um trabalho muito forte Dani...
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Dani, lindas as fotos! Você mostrou um lado da augusta que ninguém nunca repara. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dani!!
    Continue assim...!
    Gostei das fotos!!

    ResponderExcluir
  4. Hei Dani,
    PARABÉNS!
    Pela coragem do tema e pela beleza das fotos!!

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    A foto "Marcos com Faísca e Fumaça" está maravilhosa, ela consegue transmitir um sentimento de compaixão e companheirismo entre os dois.
    Amei!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Parabens,quando vi as fotos logo percebi que eram suas...
    parabens muito bonito trabalho.
    e tambem para todo o grupo um parabens que voces tenham um futuro muito lindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Dani seu trabalho foi espetacular porque ultrapassou muitos limites e alcançou um resutado muito profundo e bonito de resgate destas pessoas "invísiveis" Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Danii!!

    Fotos bonitas..marcantes e realistas!Parabéns prima!!Eu sei que vc vai longe!!Esse é só o começo..gostei muito!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Ah!E a do homem com os cachorros é Tudo!!!hehe..

    ResponderExcluir
  10. well what can i say .. my sister has some talent on her ass!!! man u rock and u know it!! keep it up , keep impressing me as u do everyday!!!
    u rock!!!

    ResponderExcluir
  11. salut ma belle,
    tes photos sont tres jolies et attractives .Elles touchent le coeur par l'expression des visages souffrants!!elles refletent la situation des personnes de la rue et transmettent leurs cris vifs.Bon courage et en avant ma chere.

    ResponderExcluir